Com o intuito de viabilizar ações de apoio e incentivo ao empreendedorismo feminino, o Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Políticas para as Mulheres – SPM, está buscado parcerias com instituições que atuam no seguimento. Uma delas, deve ser firmada em breve com o Banco do Nordeste (BNB).
As tratativas para a elaboração de um termo de cooperação foram iniciadas nesta segunda-feira (30), numa reunião entre a SPM e a Superintendência Estadual do BNB em Sergipe. “O objetivo é a execução de projetos que levarão palestras, capacitação e apresentação de linhas de créditos para mulheres empreendedoras dos municípios sergipanos, seja na zona rural ou urbana”, detalhou a gerente da Diretoria de Inclusão Produtiva da Secretaria, Jamile da Conceição.
Além do BNB, outras parcerias estão sendo buscadas. “Já conversamos e recebemos um sim do Incra e temos conversas agendadas com outras instituições para tratar do tema. Queremos levar essas informações e oportunidades para todas as regiões do estado, sempre atentando para as potencialidades econômicas locais”, afirmou Jamile.