Um cabo do Exército identificado como João Gabriel Nascimento Assis, de 20 anos, foi executado por membros da facção criminosa Comando Vermelho (CV). O crime aconteceu na madrugada desta segunda-feira (30), na Avenida San Martin, em Salvador.
De acordo com informações o jovem estava passando em uma localidade quando foi surpreendido por criminosos armados, que iniciaram uma série de perguntas a João. Os traficantes pediram para ver o celular do cabo do Exército e, ao ver uma foto do jovem fardado, decidiram executa-lo.
Um vídeo mostra momentos antes de João Gabriel se deparar com os criminosos. Ele pilotava uma moto e falava com moradores do local, mostrando ser conhecido e ter boa convivência na região.
Após o crime, os traficantes deixaram um registro de que a facção CP foi a responsável pela execução. “CP EA”, publicaram no status do WhatsApp da vítima.
A vítima foi localizada no Largo do Cotovelo, próximo da Avenida San Martin, Gabriel era lotado no 19º Batalhão e saiu com amigos para o bairro do Imbuí, na noite de domingo (29/01). Em seguida, ele levou um amigo para casa, em Tancredo Neves, onde teria sido sequestrado.
Em nota enviada a Polícia Militar relatou que “militares da 9ª CIPM foram acionados através do CICOM para averiguar a denúncia de um homem ferido por disparos de arma de fogo, no Largo do Cotovelo, no Bairro Alto do Peru”. No local, a guarnição encontrou a vítima sem sinais vitais, os militares isolaram a região e acionaram o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para realização da perícia, a autoria e a motivação serão investigadas pela polícia judiciária”, finaliza a instituição.