A jornalista Dora Kramer, comentarista de política da BandNews FM, usou suas redes sociais, nesta quinta-feira (26), para contar um inusitado desabafo que o ex-presidente Michel Temer (MDB) teria feito a ela.
– Profundamente irritado com Lula, que o chamou de golpista, Michel Temer me disse ontem: “Fui secretário de segurança, sei lidar com bandido” – revelou Kramer.
Michel Temer foi chamado de “golpista” por Lula (PT), na quarta-feira (25/01), no Uruguai, durante declaração à imprensa, após reunião com o presidente do país, Luis Alberto Lacalle Pou, em Montevidéu.
O contexto da fala foi quando o presidente petista traçou uma comparação entre o final de seu primeiro governo e a situação atual do Brasil, alegando ter herdado, em 2023, um país “semidestruído”.
– O Brasil não tinha mais fome quando deixei a Presidência e hoje tem 33 milhões de pessoas passando fome. Significa que quase tudo que fizemos de beneficio social no país, em 13 anos de governo, foi destruído em seis anos. Ou melhor, em sete anos. Três do golpista Michel Temer e quatro do governo Bolsonaro. Por isso, que o tema do meu governo é reunião e reconstrução – disparou Lula.
*COLUNA WENSE, SEXTA, 27.01.2023*
O ex-presidente Michel Temer (MDB) recebeu do atual chefe do Palácio do Planalto, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), um "presente" desejado por todos os políticos: sair do anonimato para a mídia. Em conversas reservadas, Temer tem dito que polemizar com Lula pode levá-lo de volta ao movediço e traiçoeiro mundo da política. O "sei lidar com bandido" visa colocar mais lenha na fogueira.
Lula chamou Temer de "golpista". A maior autoridade da República, já no seu terceiro mandato, acusou o emedebista de não respeitar as "quatro linhas da Constituição".
Boa noite! Boa noite!