O novo governo, o Lula 3, tem a grande oportunidade de mostrar que está realmente empenhado em combater a corrupção, o desvio do dinheiro público. O primeiro passo, que deve ser dado já, sem titubear, é afastar o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, eleito deputado federal pelo União Brasil, até que todas as suspeitas contra ele sejam apuradas.
O Estadão de hoje diz que o ministro "destinou R$ 50 milhões em emendas sigilosas; parte foi para a prefeitura da irmã, que contratou empresário preso por corrupção e seu "conhecido" de longa data". E mais: "O ministro das Comunicações direcionou R$ 5 milhões do orçamento secreto para asfaltar uma estrada de terra que passa em frente à sua fazenda, em Vitorino Freire (MA). A propriedade também abriga uma pista de pouso para seu avião particular e um heliponto".
Portanto, que o senhor Juscelino seja afastado das suas funções, até que tudo venha a ser devidamente esclarecido. O presidente Lula, em nome da tal da governabilidade, para não criar problemas com o União Brasil, não pode cruzar os braços. Se faz urgente a decisão de afastar o ministro.
Bom dia! Bom dia!
MARCOS WENSE - Advogado e comentarista político do Diário Bahia.
Contato: redacao@diariodabahia.com.br