Uma das manchetes de ontem, segunda-feira (20), no site Política Livre, do sempre bem informado jornalista Raul Monteiro, diz, se referindo a Itabuna, que "Pancadinha não descarta disputar a Prefeitura em 2024".
"Se for da vontade de Deus e da vontade do povo, claro que a gente vai sim colocar nosso nome à disposição do povo mais uma vez", disse o deputado estadual, eleito pelo Solidariedade, ao ser questionado sobre a sucessão do prefeito Augusto Castro (PSD).
Sua votação em Itabuna, com mais de 23 mil votos, se elegendo para a Assembleia Legislativa, sendo o mais votado na cidade, deixou o ex-vereador animado para uma candidatura ao cargo mais cobiçado do Poder Executivo municipal.
No staff político de Pancadinha já se discute o melhor vice para compor a majoritária. Na opinião de uma pessoa bem próxima do parlamentar, tem que ser um nome para "balancear a chapa".
Esse "balancear" significa um vice ligado ao "centro" da cidade, que tenha influência nas entidades representativas. Segundo esse correligionário, "a periferia vai caminhar com Pancadinha".
Recente pesquisa de intenções de voto aponta o deputado em uma boa posição, deixando para trás os que já se lançaram como postulantes ao comando do centro administrativo Firmino Alves.
Se Pancadinha disputará ou não o pleito sucessório de 2024, é uma outra questão que só o tempo, como senhor da razão, vai dizer. Se sair, será um candidato forte, que pode atrapalhar o legítimo projeto do segundo mandato (reeleição) do atual alcaide.
Os adversários terão pela frente a difícil, espinhosa e fatigante missão de penetrar no principal reduto de Pancadinha: a periferia.
PS - O primeiro slogan da campanha para prefeito de Itabuna de Fabrício Dias Nunes da Silva, mais conhecido como Pancadinha, deu o ar da graça na tradicional Lavagem do Beco do Fuxico. Foi considerado provocativo, indo pra cima dos adversários. O "PANCADA, NELES!", estampado nas camisas, causou frisson e agradou em cheio seu eleitorado.
Bom dia! Bom dia!
COLUNA WENSE, TERÇA, 21.02.2023).