O Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse) realizou na manhã desta terça-feira, 28, uma palestra sobre inteligência emocional voltada para os profissionais que atuam na área da saúde. Com o tema 'Cuidando de Quem Cuida', a exposição foi promovida pelo Núcleo de Educação Permanente (NEP) da unidade hospitalar.
A palestrante e enfermeira do NEP, Flávia Santos, destacou assuntos para os quais os trabalhadores da saúde precisam se atentar para poder lidar com situações corriqueiras dentro do ambiente hospitalar, principalmente com trato emocional com pacientes.
“É um tema importante em todas as profissões, em todas as carreiras, e todo mundo precisa entender como agir diante das situações do dia a dia. Essa palestra foi um resumo básico de como você deve proceder diante das situações do dia a dia, como se comportar, como saber trabalhar com o público, com os pacientes e com as pessoas ao seu redor, para que você exerça a profissão da melhor maneira possível”, afirmou.
A enfermeira e gerente do NEP, Anne Karoline, explicou sobre como a inteligência emocional ajuda no planejamento de atividades. Ela destaca que o foco está baseado na empatia e motivação, que tem como objetivo o alcance de resultados positivos.
“A inteligência emocional é uma condição indispensável para o planejamento de atividades do dia a dia e também no que se refere à liderança, gestão e organização, uma vez que ela possibilita os profissionais trabalharem cada vez melhor em equipe, compreenderem a si mesmos e ao próximo, tendo ainda mais empatia e motivação constantemente no sentido de alcançar resultados extraordinários”, explicou.