POLÍCIA BARALHO DO CRIME
Jordson Miranda “Medusa” tombou em confronto nesta quarta-feira
Por meio de nota, a PM informou que a ação que vitimou Jordson foi resultado de uma troca de informações entre diversas divisões da polícia.
01/03/2023 18h28
Por: Antonio Kleber Fonte: VITORIA DA CONQUISTA NOTICIAS

Jordson Miranda Ramos dos Santos, ou ‘Medusa’, como era conhecido entre o crime organizado de Salvador, morreu em confronto com policiais militares, na madrugada desta quarta-feira (1°/3), no bairro do Arenoso. Apontado como membro da facção Bonde do Maluco (BDM), Jordson era o nove de ouros do “baralho do crime” criado pela Secretária de Segurança Pública (SSP). Ele era responsabilizado pelo assassinato de um jovem de 17 anos, em dezembro de 2018.

Por meio de nota, a PM informou que a ação que vitimou Jordson foi resultado de uma troca de informações entre diversas divisões da polícia, entre elas a Rondesp, Bope e Patamo, que concluíram que, por volta das 03h30 da madrugada, estaria ocorrendo uma reunião de diversos elementos do crime organizado no Arenoso e no Macaco, localidade do bairro de Tancredo Neves. A polícia se dirigiu aos pontos suspeitos, e ao chegar no Arenoso, avistaram um bonde de homens armados.

Tentando fugir das viaturas, os suspeitos fizeram diversos disparos, onde foi realizado o revide. Após o tiroteio, dois homens foram alcançados, um deles entrou em uma casa, onde foi cercado e preso com diversas drogas e sua arma de fogo. Jordson estava entre os envolvidos e também tentou entrar em uma residência, porém, continuou atirando e acabou atingido. Ele foi socorrido para o Hospital Geral Roberto Santos, mas não resistiu aos ferimentos, sendo constatado o óbito pela equipe médica de plantão.