A Secretaria da Segurança Pública de Sergipe (SSPSE), por meio da Assessoria de Planejamento (Asplan), informa a disponibilização do edital para credenciamento de clínicas (pessoa jurídica) para o fornecimento de serviços de saúde ao Centro Integrado de Referência em Atenção à Saúde do Trabalhador de Segurança Pública (Cirast).
Os recursos são advindos do Fundo Nacional de Segurança Pública – Eixo Valorização Profissional da Segurança Pública nos estados brasileiros, para atender aos Termos de Adesões nos 12/2019, 51/2021 e 51/2022, firmados entre a SSPSE e o Ministério da Justiça e Segurança Pública – MJSP.
O credenciamento do qual dispõe o edital é para a contratação de clínicas para tratamento psicológico, consultas psiquiátricas e atendimentos de nutricionista e fisioterapeuta.
A coordenadora do Cirast, Iolanda Aragão, destacou que o processo faz parte do fortalecimento das ações de valorização profissional da SSPSE.
“Com o desejo de ampliar esse atendimento e favorecer os nossos trabalhadores, encontramos esse meio para fortalecer a atuação do Cirast”, enfatizou. A contratação das clínicas é um meio de solucionarmos temporariamente a demanda reprimida de atendimento que temos hoje no Cirast”, acrescentou a coordenadora do centro ressaltando a necessidade de ampliar o atendimento que é fornecido aos servidores da SSP.
Os documentos exigidos para o credenciamento estão detalhados no edital e devem ser enviados para o e-mail cirast.sergipe@gmail.com. Demais informações podem ser obtidas com o Cirast pelo telefone (79) 3213-1267.
Orientações
Para o credenciamento junto à SSP, é preciso enviar os documentos e certidões por e-mail com o assunto “Credenciamento de PJ ao EDITAL DE CREDENCIAMENTO N° 01/2023”. A empresa interessada deve evitar imprimir e digitar documentos que podem ser enviados já de forma digital.
Cirast
O Cirast é o setor gerenciador da política de saúde e melhoria da qualidade de vida, destinado aos operadores de segurança pública de Sergipe. A unidade toma como base modelos de atenção em saúde de baixa complexidade e tem como foco principal a prevenção na saúde integral, acolhendo as demandas dos trabalhadores da SSPSE, que lidam constantemente com situações de violência e criminalidade, colocando em risco a saúde e sua própria vida.