POLÍCIA 24 HORAS NOVO GOLPE...
Novo golpe “Palavra do Senhor” usa trechos da Bíblia em ligação
O golpe com o nome de Jesus vem sendo aplicado por falsos evangelistas.
05/03/2023 09h01
Por: Carlos Nascimento Fonte: Redes Sociais

Mentes brilhantes estão aplicando um novo golpe chamado “Palavra do Senhor”. Eles estão usando trechos da Bíblia em ligação para que você diga as palavras “permito”, “concordo”, “sim” e “aceito”.

Que a internet é um terreno vasto para golpes, muita gente sabe. O que nem todos sabem é que a internet também é terreno vasto para histórias, por assim dizer, mal contadas sobre falcatruas. E a última aponta que há um “novo golpe” contra o povo cristão.

De acordo com a mensagem, “mentes brilhantes” estão ligando para as pessoas e narrando algumas passagens bíblicas. Ao final da mensagem, a pessoa é instada a responder perguntas com as palavras “permito”, “concordo”, “sim” e “aceito”. Depois disso, golpistas usam a voz das pessoas para “realizar transações bancárias”.  :

Relatos de pessoas que receberam ligações de falsos evangelistas pedindo permissão para fazerem orações e lerem passagens bíblicas, e que posteriormente sofreram fraudes bancárias levaram o Procon a agir.

O golpe ‘Palavra do Senhor’ acontece de forma sutil: o criminoso liga para uma pessoa, questiona se ela “permite” a leitura de uma passagem bíblica. Em seguida, pede para ela dizer que “concorda” e se “gostou” da iniciativa.

Conforme a conversa avança, os golpistas perguntam se a pessoa “aceita” a Jesus como Salvador. Quando a pessoa que recebeu a ligação responde com a palavra sugestionada, os falsos evangelistas agradecem pelo tempo e encerram a ligação.

O GOLPE

O golpe consiste em levar as pessoas a repetirem as palavras “permito”, “concordo”, “sim” e “aceito”.

Essas palavras são gravadas para serem usadas em posteriores transações financeiras efetuadas por telefone ou mensagem de voz. O alerta é que as pessoas que denunciaram o esquema tiveram prejuízos financeiros após receberem a ligação.

“É importante que as pessoas fiquem muito atentas com esse novo golpe, bem como evitem fornecer dados e números de documentos pessoais ou de cartões, protegendo seus dados e evitando prejuízos financeiro.  

DELEGADO DE POLÍCIA ALERTA SSOBRE O GOLPE