A coleta externa de sangue do Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) na sede da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) mobilizou servidores e colaboradores para o ato solidário de doação e de amor ao próximo, na última sexta, 3. Esta é uma ação permanente no Hemose para ampliar o número de doadores.
O servidor Ruan de Freitas pontuou o desejo de ajudar através da doação. "Saber que junto com meus colegas de trabalho vou contribuir de alguma forma com a recuperação de alguém é uma grande satisfação. Juntos estamos formando essa corrente de caridade que não tem preço”, frisou.
Presente a ação, a diretora Geral da Fundação Parreiras Horta, Luciana Déda, agradeceu a ajuda e incentivo de todas as pessoas que se propõem em participar das campanhas. "Agradeço ao Legislativo Municipal e aos servidores que se mobilizaram para fazer o bem ao próximo", salientou a gestora.
De acordo com a secretária geral da Escola, Maria Agda Queiroz, para realização da coleta externa, foi feita uma campanha maciça internamente. “Essa é a nossa primeira campanha, esperamos fomentar essa prática e incentivar as pessoas para gestos de solidariedade. Por isso, é muito importante essa parceria, sendo uma ação fantástica desenvolvida entre a Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Aracaju e o Hemose", destacou ela.
Também estiveram presentes na campanha o diretor operacional da Fundação Parreiras Horta, Conrado Marques; a superintendente do Hemose, Erivalda Barreto; o diretor da Escola do Legislativo, Vander Costa; e o presidente da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), Luciano Góes.