Com objetivos de preservar a integridade da autoridade policial e coibir excessos, a Corregedoria Geral (Coger) da Secretaria da Segurança Pública (SSP) aprimorou as técnicas de disparos com arma de fogo. A capacitação aconteceu, nesta quinta-feira (9), na sede do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), em Lauro de Freitas.
São 40 horas do 'Curso de Aspectos Jurídicos na Abordagem Policial', dedicadas ao auxílio dos agentes nas suas ações. O treinamento ocorre na SSP, na Academia da Policial Militar e no Bope.
A turma é composta por policiais militares, civis e rodoviários federais, além de bombeiros, representantes do Ministério Público, entre outros órgãos.
Progressão em áreas de alto risco, uso seletivo da força, cumprimento de mandado, inicialização na ferramenta do Reconhecimento Facial, coleta e preservação de provas digitais e direitos humanos são outros temas abordados.
"Queremos instruir as nossas equipes e evitar casos em que a Coger precise atuar. Com treinamento preservamos a integridade policial e a preservação dos direitos", disse a capitã Vanessa Mattos.
O curso será finalizado nesta sexta-feira (10), no auditório do Centro de Operações e Inteligência (COI) da SSP.
Fonte: Ascom | Jeferson Silva