A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) prossegue com a 2ª fase da vacinação de reforço com a vacina Pfizer Bivalente contra a Covid-19, de segunda (13) a sexta-feira (17), contemplando pessoas a partir de 60 anos, pessoas imunocomprometidas com 12 anos ou mais, comunidades indígenas e quilombolas.
A vacinação para esses públicos foi ampliada para oito unidades de saúde, das 8h às 12h e das 14h às 17h. São elas:
UBS Cae II (bairro São Vicente)
USF Vila América
UBS Dr. Admário Santos (bairro Brasil)
USF Miro Cairo
USF Nelson Barros (bairro Kadija)
UBS Dr. Hugo de Castro (bairro Guarani)
USF Pedrinhas
USE Campinhos (Horário diferenciado: 8h às 12h e das 13h às 16h)
Poderão ser vacinadas com o reforço bivalente as pessoas que tiverem concluído, pelo menos, o esquema primário de vacinação, composto pela 1ª e 2ª doses monovalente. O intervalo mínimo para vacinação é de quatro meses da última dose tomada, mesmo que tenha sido 3ª ou 4ª dose monovalente.
O Ministério da Saúde reforça que a vacina Pfizer bivalente é segura, eficaz e aumenta a imunidade contra a cepa original da Covid-19 e as variantes ÔmicronBA.1 ouBA.4/BA.5.
A 3ª etapa da vacinação, que inclui gestantes e puérperas, será iniciada a partir do dia 20 de março, conforme calendário do Ministério da Saúde.
Documentos necessários –Para se vacinar, as pessoas acima de 60 anos devem apresentar documento pessoal com CPF e cartão de vacina. Os imunossuprimidos devem levar também o relatório médico que comprove a condição de saúde, e os povos indígenas ou quilombolas, o documento que comprove o pertencimento à comunidade.
Os adolescentes imunocomprometidos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis no momento da vacinação.