Treze militares lotados nas Rondas Especiais (Rondesp) Norte se formaram no nível básico em Atendimentos Pré-hospitalares de Combate, na cidade de Juazeiro, no domingo (12). Os policiais agora poderão realizar atendimentos de primeiros socorros no trabalho e até mesmo fora das atividades policiais.
O curso seguiu todas as normas do protocolo Marc 1, desenvolvido para controlar sangramentos, estabelecer e manter vias aéreas, apoiar a ventilação do tórax, prevenir e tratar hipotermia da vítimas. Esse é o nível básico do protocolo que foi ministrado pelo investigador Pablo Bozon, lotado na Coordenação de Operações Especiais (COE), da Polícia Civil (PC).
O major Edmildo Moreno Sobral Júnior, comandante da Rondesp Norte, ressaltou a importância da constante evolução dos seus policiais.
“Isso mostra o quanto nós queremos nos superar e capacitar sempre para atender o próximo. Quero parabenizá-los mais uma vez pelo comprometimento com o serviço.
No fim do mês passado, a expertise de policiais da Rondesp Leste no protocolo Marc 1, utilizado pelas principais policiais do mundo, salvou a vida de dois guardas municipais de Feira de Santana.
Fonte: Jefferson Silva/SSP