O objetivo de levar informações sobre a importância da educação ambiental, legislação aplicada, coleta e reciclagem de lixo, dentre outros assuntos relacionados a fauna e flora, equipes da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) realiza o Projeto Educação Ambiental Itinerante. Na quinta-feira (16), a unidade levou conhecimento para jovens e adultos do bairro de Cajazeiras VIII, em Salvador.
Durante visita na Associação de Arte e Cultura (no CAJAARTE), uma equipe fez uma exposição com animais taxidermizados - técnica de preservação de bichos sem vida - para estudantes do Colégio Estadual Rafael Oliveira.
De acordo com o comandante da unidade, major Sérgio Dias, a ação educativa visa conscientizar toda população, por isso a visita se estende em locais de ensino, condomínios, associações, comunidades indígenas, quilombolas e pesqueiras.
“Além de localidades de Salvador como Cajazeiras, Paralela e Parque São Bartolomeu, chegamos também na Região Metropolitana, como a Ilha de Bom Jesus dos Passos e Candeias”, conta o comandante.
Fonte: Ascom | Poliana Lima