SAÚDE Sergipe
Roda de conversa encerra programação do mês da Mulher no CER IV
Evento contou com a parceria da Secretaria Especial de Políticas para Mulheres (SPM)
31/03/2023 18h11
Por: Redação Fonte: Secom Sergipe

Com o tema 'Mulheres cuidadoras precisam ser cuidadas', o Centro Especializado em Reabilitação José Leonel Ferreira Aquino (CER IV), equipamento da Secretaria de Estado da Saúde (SES), em parceria com a Secretaria Especial de Políticas para Mulheres (SPM), promoveu uma roda de conversa, encerrando a programação do mês da Mulher. A iniciativa, realizada pelo Núcleo de Educação Permanente do Centro, aconteceu, nesta quinta-feira, 30, na Sala de Apoio à Família do Centro.

No encontro, as mães e acompanhantes dos assistidos pelo Centro compartilharam suas vivências, principalmente em relação ao autocuidado. Além disso, também participaram de momentos de relaxamento, de acolhimento e integração.

“Além de reabilitar as pessoas com deficiência, a nossa missão também é cuidar de quem cuida. Conhecer as experiências das mães e acompanhantes do Centro também nos fortalece enquanto serviço. A parceria com a Secretaria das Mulheres vem para agregar, para nos auxiliar nesse cuidado e trabalhar a autoestima. Isso é muito importante para que a gente possa tornar o tempo de espera entre as terapias mais produtivo, seja com o autocuidado ou ainda produzindo algo para renda extra”, destacou a coordenadora do CER IV, Diana Guerra.

A diretora de Saúde da Mulher da Secretaria Especial de Políticas para Mulheres, Viviane Goston, enfatizou a importância do momento de escuta e da parceria com o CER IV. “A nossa proposta é unir forças junto ao CER IV por possuir muitas mulheres que são cuidadoras e para que possamos dar voz, saber das necessidades para planejarmos as próximas ações e projetos. Este foi um momento de escuta muito produtivo”, salientou.

Mãe de Miguel, de quatro anos, Alcione dos Santos participou do encontro e aprovou a iniciativa. “Foi um encontro bastante positivo, de acolhimento e de partilha. Estamos aqui por nossos filhos e essas ações nos fortalecem cada vez mais”, finalizou.