No dia 12 de abril, a Coordenação de Saúde Mental da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai promover a oficina “Como trabalhar o desfralde no autismo”, que será conduzida pelo neuropsicólogo Arthur Nolasco, a partir das 14h, no Auditório Lúcia Maria Dórea (Cemae). As inscrições estão abertas até o dia 10 de abril, no Caps IA.
A oficina é destinada aos pais e cuidadores que querem promover a autonomia e independência das crianças, por meio do desfralde, utilizando estratégias eficazes e técnicas comprovadas da psicologia cognitivo comportamental, além da análise do comportamento aplicada ABA (Applied Behavior Analysis) – método de terapia muito eficaz na alteração e instalação de padrões de comportamento.
“Saber respeitar o tempo da criança e ter tranquilidade para lidar com os possíveis desafios de cada etapa é fundamental, porém nem sempre é fácil, principalmente porque muitas crianças não fazem o desfralde de forma natural”, explicou o coordenador de saúde mental do município, Arthur Nolasco.
As técnicas que serão abordadas na oficina são utilizadas por psicólogos que seguem a abordagem comportamental, sendo esta uma abordagem científica e altamente eficaz no Transtorno do Expecto Autista.
Para mais informações, entre em contato com o Caps IA, pelo número (77) 3421-5942.