SAÚDE Sergipe
Oficinas de Páscoa levam diversão e aprendizado para as crianças atendidas no Centro de Reabilitação
Nas oficinas, as crianças fazem coelhinhos da Páscoa, pintura, colagem, e dependendo da idade, tem criança que recorta e cola
05/04/2023 17h30
Por: Redação Fonte: Secom Sergipe

O Centro de Reabilitação do Instituto de Promoção e de Assistência à Saúde de Servidores do Estado de Sergipe (Ipesaúde) realizou na terça e quarta, dias 4 e 5 de abril, as oficinas de Páscoa. De acordo com a coordenadora da unidade, Márcia Fonseca Costa, em datas importantes a equipe realiza terapias lúdicas, mais inclusivas, que trabalham com a interação social das crianças.

“Nós trabalhamos a parte da socialização e saímos um pouquinho da terapia convencional, trazendo a criança para o espaço lúdico, de Páscoa”, explica, ao acrescentar que se trata de um momento muito interessante.

Nas oficinas, as crianças fazem coelhinhos da Páscoa, pintura, colagem, e dependendo da idade, tem criança que recorta e cola. “A gente separa um pouco da habilidade de cada criança para trabalhar também o que a gente está precisando em cada terapia e faz de forma lúdica”, salienta.

A fonoaudióloga Carla Adriana Ferreira dos Santos também destacou a importância da interação com as crianças nessas oficinas. Ela disse que além da interação social, as oficinas promovem a comunicação verbal, a troca de olhar e o desenvolvimento da coordenação motora fina, da coordenação motora grossa, bem como trabalha com texturas e sensações. “Por isso que as oficinas são importantes, porque além de sair um pouquinho da rotina, acaba entrando nessas funções fonoaudiológicas e da terapia ocupacional”, afirma.

Nas oficinas da Páscoa, especificamente, ela destaca o fato de trazer a compreensão do que a criança está vivendo. “Muitas delas não entendem o que é a Páscoa, o que tem na Páscoa e elas acabam reconhecendo o que estão vivendo ali, com os pais, a família. Além disso, é um momento de aprendizado, quando elas conhecem quais são as características e as figuras que pertencem a Páscoa”, explica.