A Prefeitura de Candeias, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) deu início à vistoria anual obrigatória da frota de táxis do município. A partir desta terça-feira, 11, até o dia 5 de maio, todos os 400 veículos que compõem o sistema, devem ser apresentados ao pátio da secretaria para inspeção.
A vistoria será realizada das 8h30 às 13h de segunda a sexta-feira. Por dia, serão vistoriados aproximadamente 10 veículos, selecionados conforme a ordem de chegada.
Na inspeção, estão sendo avaliados itens de segurança do veículo, dentre eles: taxímetro, seta, farol, buzina, limpador de para-brisas, luz de placa, freio, funcionamento da parte elétrica, triângulo de sinalização, chave de roda, estepe, conservação da lataria e disposição da identificação.
Conforme o Secretário da Pasta, Emerson Nino, a vistoria visa assegurar aos usuários de táxis mais conforto e segurança. “É um processo que visa trazer comodidade e segurança para os motoristas e usuários dos automóveis-táxis e por isso temos o compromisso de anualmente realizar a vistoria”, disse.
Na profissão há 15 anos, o taxista Humberto Damasceno foi um dos primeiros a apresentar o veículo para vistoria. “É muito importante fazer a vistoria para comprovar as condições dos veículos. E nós que somos condutores temos que fazer a nossa parte, visando o que é melhor para todos nós, trazendo segurança e conforto para os motoristas e também aos passageiros”, frisou.
É importante ressaltar, que o taxista que não comparecer no período da vistoria, terá o seu cadastro suspenso temporariamente e será retirado de operação até a completa regularização da situação.