Refiro-me à Lei do Retorno. Os contumazes detratores da ex-presidente Dilma Rousseff - movidos a fake news - devem estar envergonhados e ao mesmo tempo coléricos com sua recente ascensão à presidência do BRICS. Indicada por Lula, teve aceitação unânime do poderoso grupo que em breve estará colocando a economia mundial nos eixos, para desespero dos amantes do mercado financeiro.
De passado político irretocável, foi afastada do poder por obra e arte da política predatória que ainda permanece no Congresso Nacional, responsável pelo caos institucional que se estabeleceu no país a partir de 2016, razão de ser da eleição do miliciano corrupto, genocida e fujão. Nada melhor que um dia após o outro.
Quem diria que a economia mundial, há algum tempo capitaneada pelos chineses, teria uma mulher brasileira honrada e competente em posto de tamanha responsabilidade. O próximo passo de Lula, com o irrestrito apoio do BRICS, será selar a paz nessa guerra injustificável entre russos e ucranianos, provocada pela ganância insaciável de tio Sam. Alguém seria capaz de apontar uma única guerra vencida pelos yankees nos últimos 60 anos?. Todas em busca do poderio econômico do planeta. Fracassaram, sem falar nos milhares de mortos que ficaram pelo caminho. Donde se pode concluir que o capitalismo está com os dias contados. Que se dê tempo ao tempo.
Jorge Braga Barretto
Contato: jbbarretto@gmail.com
(*) Publicado no Jornal A Tarde, (Espaço do Leitor), edição de 14.04.2023.