Com o objetivo de buscar alternativas para o enfrentamento às síndromes gripais, gestores da Secretaria de Estado da Saúde (SES) se reuniram nesta segunda-feira, 17, para discutir as necessidades emergenciais da rede pediátrica no Estado.
O secretário da Saúde, Walter Pinheiro, esteve presente e destacou a importância da reunião. “Estamos envolvidos de forma integrada para garantir o acesso à assistência, priorizando o atendimento das crianças, principalmente nesse período de sazonalidade”, disse o secretário.
Na ocasião, o Comitê de Crise abordou questões de reorganização da Rede de Atenção à Saúde, como o aumento do número de leitos no eixo crítico e de UTI pediátrica, além do monitoramento das doenças respiratórias por meio das internações hospitalares.
Para a diretora de Atenção Especializada em Saúde, Marli Francisca, a reunião foi muito produtiva para traçar estratégias. “Foi dialogado um planejamento em virtude do aumento de síndromes gripais alinhado às necessidades emergenciais do atual momento”, relatou Marli.