A nova sede da 12ª Companhia Independente da Polícia Militar (12ª CIPM), no bairro do Rio Vermelho, foi entregue na manhã desta segunda-feira (10), pelo governador em exercício Geraldo Júnior. A reforma contou com investimento de R$ 1,7 milhão, que foi destacado pelo vice-governador durante coletiva de imprensa.
"Mais uma unidade da nossa Polícia Militar. A 12ª Companhia Independente para que melhorias sejam efetivadas também nesse território, nessa região, com equipamentos de alta qualidade, qualificação dos profissionais, com um investimento na ordem de R$ 1 milhão e 750 mil reais, uma obra realizada em apenas três meses", declarou.
O vice-governador ainda ressaltou o investimento do estado no setor. "São mais de 300 obras ao mesmo tempo na segurança pública, nas forças de polícia, na Polícia Militar, na Polícia Civil, no Departamento de Polícia Técnica, no Corpo de Bombeiros, para que a gente possa melhorar a cada dia que passa, a segurança do nosso estado. Não esquecendo dos oficiais, dos praças, homens e mulheres que vão às ruas para garantir nossa segurança".
A celebração foi reforçada também pelo próprio secretário de segurança, Marcelo Werner, que marcou presença na entrega da reforma da companhia. "Uma área muito importante, uma unidade que já tem uma aproximação muito grande com a comunidade, que é o que a gente espera da nossa segurança pública. Essa unidade vai dar mais acesso à população, mais condição de ambiente de trabalho aos nossos policiais".
COMENTÁRIO DE CRISPINIANO DALTRO
Aqui, mais uma repartição pública cuja única função administrativa é servir como base de alojamento, estacionamento de viaturas e atender algumas residência quanto a segurança patrimonial e pessoal em bairros nobres, além de empresariais. É esse a atividade finalista dessas repartições a custo altíssimo, como aquele da ladeira da Barra, que estava junto a uma empresa de publicidade, foi transferida para o outro lado da rua em frente. É assim que funciona a gestão de segurança pública no Brasil. A filosofia de proteger a quem tem..