A observa??o, experimenta??o e a investiga??o na pr?tica ganham cada vez mais espa?o na Educa??o Municipal. Nesta semana mais 50 escolas do Ensino Fundamental receberam laborat?rios de Ci?ncias e Matem?tica, refor?ando mais onze que j? receberam os kits, na primeira etapa.Ao total 164 unidades de ensino ser?o contempladas com laborat?rios.
Entre elas, as escolas municipais Geraldo Dias de Souza e Doutor Jo?o Duarte Guimar?es, em Humildes, e as rec?m municipalizadas S?o Jo?o Da Esc?cia, na Queimadinha, e a Reitor Edgar Santos, na Bras?lia.
Outras unidades, como a Escola Municipal Jacira Almeida dos Santos (Calumbi) e Ant?nio Gon?alves da Silva, no Parque Ip?, tamb?m j? est?o com novidades para as aulas de Ci?ncias e Matem?tica.
Os laborat?rios est?o equipados com materiais de alta qualidade para promover a aprendizagem pr?tica e experimental e possuem mais de 300 itens. S?o microsc?pios, tubos de ensaio, esqueletos, subst?ncias qu?micas, jogos educativos, balan?as, kit financeiro, entre outros.
Com a inser??o dos novos equipamentos, o Governo Municipal busca tornar as aulas mais din?micas e aproximar os estudantes do conhecimento cient?fico e pr?tico, facilitando a compreens?o dos conceitos e a fixa??o das informa??es
A professora de Ci?ncias e vice-diretora da Escola Municipalizada S?o Jo?o da Esc?cia, Thayara Santos, recebeu os materiais com alegria e entusiasmo. Para ela, este foi um recurso muito aguardado por toda comunidade escolar.
"Vai gerar mais curiosidade, engajamento e, com certeza, impactar a vida de nossos estudantes. Al?m de ser um espa?o que possibilita ir al?m com projetos interdisciplinares", ressaltou Thayara.
Segundo a secret?ria de Educa??o, Anaci Paim,as pr?ximas fases da implementa??o dos laborat?rios incluem a montagem dos materiais por uma equipe t?cnica e a forma??o dos professores para utilizar esses recursos de maneira eficiente.
A forma??o docente ser? fundamental para que possam planejar e ministrar aulas mais din?micas e envolventes, al?m de tirar o m?ximo proveito dos recursos dispon?veis. Com essas etapas conclu?das, os estudantes poder?o se beneficiar ainda mais da iniciativa, adquirindo conhecimentos e habilidades valiosos para sua forma??o acad?mica.