GERAL Sergipe
Seasc disponibiliza intérpretes de Libras para pessoas surdas em Sergipe
Serviço ganha ampliação e retorna em novo horário
24/04/2023 16h45
Por: Redação Fonte: Secom Sergipe

A Central de Interpretação de Libras (CIL), que disponibiliza a comunidade surda do Estado de Sergipe Intérpretes especializados na Língua Brasileira de Sinais (Libras) para tradução e acompanhamento a órgãos públicos, retorna o atendimento nesta segunda-feira, 24 de abril, em novo horário das 7h às 18h.

A volta nesta data especial, em que celebramos o Dia Nacional da Libras, traz mais motivos de alegria. O serviço, que antes contava com 6 intérpretes, agora, terá à disposição 10 profissionais.

Segundo a Diretora de Direitos Humanos, Patrícia França, a ampliação do horário de atendimento somado ao aumento do número de profissionais possibilitará uma cobertura maior do serviço, que além da Capital atende as demandas do interior do Estado. “Nesse novo contrato temos o funcionamento da CIL em horário comercial, isso quer dizer que a gente vai poder ampliar nosso atendimento, que era de apenas um turno, para dois turnos”, declarou a diretora.

Somente no ano passado, a CIL contabilizou 1.370 atendimentos, tendo como serviço mais procurado aquele em que o intérprete acompanha as pessoas surdas a bibliotecas, hospitais, tribunais e outros locais de atendimento ao público.

O serviço pode ser acessado de segunda a sexta-feira sexta-feira: por videochamada através do Whatsapp (79) 3222-9447; por meio do e-mail: centraldelibras@seasc.se.gov.br ou presencialmente no Centro de Atendimento ao Cidadão (CEAC), situado na Rua do Turista – R. Laranjeiras, 317 – Centro, Aracaju.

Seasc disponibiliza intérpretes de Libras para pessoas surdas em Sergipe
GERAL Sergipe
Seasc disponibiliza intérpretes de Libras para pessoas surdas em Sergipe
Serviço ganha ampliação e retorna em novo horário
24/04/2023 16h45
Por: Redação Fonte: Secom Sergipe

A Central de Interpretação de Libras (CIL), que disponibiliza a comunidade surda do Estado de Sergipe Intérpretes especializados na Língua Brasileira de Sinais (Libras) para tradução e acompanhamento a órgãos públicos, retorna o atendimento nesta segunda-feira, 24 de abril, em novo horário das 7h às 18h.

A volta nesta data especial, em que celebramos o Dia Nacional da Libras, traz mais motivos de alegria. O serviço, que antes contava com 6 intérpretes, agora, terá à disposição 10 profissionais.

Segundo a Diretora de Direitos Humanos, Patrícia França, a ampliação do horário de atendimento somado ao aumento do número de profissionais possibilitará uma cobertura maior do serviço, que além da Capital atende as demandas do interior do Estado. “Nesse novo contrato temos o funcionamento da CIL em horário comercial, isso quer dizer que a gente vai poder ampliar nosso atendimento, que era de apenas um turno, para dois turnos”, declarou a diretora.

Somente no ano passado, a CIL contabilizou 1.370 atendimentos, tendo como serviço mais procurado aquele em que o intérprete acompanha as pessoas surdas a bibliotecas, hospitais, tribunais e outros locais de atendimento ao público.

O serviço pode ser acessado de segunda a sexta-feira sexta-feira: por videochamada através do Whatsapp (79) 3222-9447; por meio do e-mail: centraldelibras@seasc.se.gov.br ou presencialmente no Centro de Atendimento ao Cidadão (CEAC), situado na Rua do Turista – R. Laranjeiras, 317 – Centro, Aracaju.