SAÚDE Bahia
Em busca de aprimoramento, profissionais do Samu 192 participam de treinamento em atendimento pré-hospitalar
Todos os profissionais socorristas que atuam em Vitória da Conquista e nos municípios de Itororó, Macarani, Jânio Quadros, Belo Campo, Poções, Când...
01/05/2023 13h55
Por: Redação Fonte: Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA

Todos os profissionais socorristas que atuam em Vitória da Conquista e nos municípios de Itororó, Macarani, Jânio Quadros, Belo Campo, Poções, Cândido Sales, Itambé, Anagé, Maetinga, Itapetinga e Condeúba, que fazem parte do Samu 192 Regional, participaram, na sexta e no sábado (29), no Cemae, do treinamento voltado ao atendimento pré-hospitalar.

O coordenador médico geral do Samu 192 Regional, Murilo Lemos, explicou que atividade já faz parte da programação anual do serviço, a fim de garantir o constante aprimoramento e alinhamento do processo de trabalho das equipes. “Estamos aqui, em dois dias de treinamento, fazendo essa captação e atualização dos protocolos do Ministério da Saúde, sempre voltado para o Atendimento Pré-Hospitalar (APH), para os médicos, enfermeiros, técnicos e condutores”, complementou Murilo.

Coordenador do SAMU 192, Sandro Bahia e o coordenador médico, Murilo Lemos

Para o secretário municipal de saúde, Vinícius Rodrigues, o treinamento continuado dos profissionais é uma estratégia para manter a excelência do serviço, com profissionais cada vez mais qualificados. “O Samu 192 é muito importante para Vitória da Conquista, tem um história de prestação de serviço e salvando vidas. Eu tive a oportunidade de fazer parte dessa história e sei da importância que é a multidisciplinaridade dentro do 192, onde a gente aprende a trabalhar em equipe e cada profissional tem importância igual nesse trabalho. Por isso estamos aqui, para continuar entregando à população o que ela merece, que é um atendimento de qualidade e resolutivo”, afirmou Vinícius.

A capacitação foi dividida em dois dias, com turmas diferentes, para que os profissionais de todas as regionais pudessem participar, sem causar nenhum prejuízo no atendimento de rotina.