GERAL Sergipe
Ceac realizou mais de 82 mil atendimentos ao cidadão em abril
As unidades do Shopping Riomar e Rua do Turista foram os mais procurados
11/05/2023 16h40
Por: Redação Fonte: Secom Sergipe

As oito unidades do Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac) registraram, no último mês de abril, um total de 82.507 atendimentos. O mais demandado foi o instalado no Shopping Riomar, com 35% de atendimentos, o equivalente a 28.736 procedimentos. O Ceac é um órgão do Governo de Sergipe, vinculado à Secretaria de Estado da Administração (Sead).

O segundo Ceac mais procurado foi o da Rua do Turista, que registrou 21.352 atendimentos, o equivalente a 26% do total. Já na unidade da Rodoviária foram 9.138; o Aracaju Parque Shopping registrou 8.500 atendimentos; 6.346 em Lagarto;3.459 em Simão Dias; 2.845 Itabaiana; e 1.679 em Estância. Já durante o governo itinerante, 452 atendimentos foram realizados.

O levantamento apontou ainda que a taxa de ausência chegou a 9,4%. Em caso de não comparecimento ao serviço previamente agendado, sem o cancelamento prévio, o cidadão só poderá solicitar um novo atendimento após 30 dias. O usuário é bloqueado de forma automática no sistema.

 Agendamento

Para ser atendido nos postos do Centro de Atendimento ao Cidadão, o cidadão deve marcar data e horário pelos canais oficiais. O agendamento prévio pode ser feito pelo portal do ceac.se.gov.br, no campo ‘Agendar agora’. Assim como para realizar um agendamento, o cancelamento do atendimento também é muito simples e rápido pelos canais digitais. Basta o usuário acessar sua conta no portal, clicar em ‘Agende seus serviços’ e, em seguida, na opção ‘Cancelar agendamento’.

No portal é possível saber quais são os serviços feitos por agendamento nas unidades, além de obter todas as informações sobre documentos necessários para atendimento, taxas, prazos, serviços prestados, local e horário de atendimento. Todos os serviços on-line oferecidos também podem ser conferidos através do link (https://www.ceac.se.gov.br/category/status/servicos-online/).

O usuário que não estiver conseguindo acesso ao sistema por senha incorreta ou problemas no e-mail cadastrado deve encaminhar uma solicitação para faleconosco@ceac.se.gov.br ou para os números de Whatsapp 79 99191-2028 ou 79 99191-2029, com o nome completo, CPF, data de nascimento, telefone e e-mail.

As unidades da rede Ceac funcionam de segunda-feira a sexta-feira. No Riomar Shopping e Aracaju Parque Shopping, das 7h às 18h. Nas demais unidades, o horário de funcionamento é das 7h às 13h. 

Ceac realizou mais de 82 mil atendimentos ao cidadão em abril
GERAL Sergipe
Ceac realizou mais de 82 mil atendimentos ao cidadão em abril
As unidades do Shopping Riomar e Rua do Turista foram os mais procurados
11/05/2023 16h40
Por: Redação Fonte: Secom Sergipe

As oito unidades do Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac) registraram, no último mês de abril, um total de 82.507 atendimentos. O mais demandado foi o instalado no Shopping Riomar, com 35% de atendimentos, o equivalente a 28.736 procedimentos. O Ceac é um órgão do Governo de Sergipe, vinculado à Secretaria de Estado da Administração (Sead).

O segundo Ceac mais procurado foi o da Rua do Turista, que registrou 21.352 atendimentos, o equivalente a 26% do total. Já na unidade da Rodoviária foram 9.138; o Aracaju Parque Shopping registrou 8.500 atendimentos; 6.346 em Lagarto;3.459 em Simão Dias; 2.845 Itabaiana; e 1.679 em Estância. Já durante o governo itinerante, 452 atendimentos foram realizados.

O levantamento apontou ainda que a taxa de ausência chegou a 9,4%. Em caso de não comparecimento ao serviço previamente agendado, sem o cancelamento prévio, o cidadão só poderá solicitar um novo atendimento após 30 dias. O usuário é bloqueado de forma automática no sistema.

 Agendamento

Para ser atendido nos postos do Centro de Atendimento ao Cidadão, o cidadão deve marcar data e horário pelos canais oficiais. O agendamento prévio pode ser feito pelo portal do ceac.se.gov.br, no campo ‘Agendar agora’. Assim como para realizar um agendamento, o cancelamento do atendimento também é muito simples e rápido pelos canais digitais. Basta o usuário acessar sua conta no portal, clicar em ‘Agende seus serviços’ e, em seguida, na opção ‘Cancelar agendamento’.

No portal é possível saber quais são os serviços feitos por agendamento nas unidades, além de obter todas as informações sobre documentos necessários para atendimento, taxas, prazos, serviços prestados, local e horário de atendimento. Todos os serviços on-line oferecidos também podem ser conferidos através do link (https://www.ceac.se.gov.br/category/status/servicos-online/).

O usuário que não estiver conseguindo acesso ao sistema por senha incorreta ou problemas no e-mail cadastrado deve encaminhar uma solicitação para faleconosco@ceac.se.gov.br ou para os números de Whatsapp 79 99191-2028 ou 79 99191-2029, com o nome completo, CPF, data de nascimento, telefone e e-mail.

As unidades da rede Ceac funcionam de segunda-feira a sexta-feira. No Riomar Shopping e Aracaju Parque Shopping, das 7h às 18h. Nas demais unidades, o horário de funcionamento é das 7h às 13h.