SAÚDE Sergipe
Primeira edição do 'Ipesaúde até Você' começa dia 22
Ação tem o objetivo de levar para o beneficiário de diferentes órgãos do Estado o conhecimento sobre promoção e orientação à saúde
18/05/2023 11h30
Por: Redação Fonte: Secom Sergipe

O Instituto de Promoção e de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Sergipe (Ipesaúde) iniciará na próxima segunda-feira, 22, a primeira edição do programa “Ipesaúde até Você”. A iniciativa tem como objetivo levar para o beneficiário de diferentes órgãos do Estado o conhecimento sobre promoção e orientação à saúde, além de informações a respeito do trabalho desenvolvido pelo Instituto.

De acordo com a diretora de Promoção à Saúde, Priscila Kitawara, o programa “Ipesaúde até Você” visa a promoção à saúde e disseminação dos serviços ofertados pelo Instituto. “O Ipesaúde levará até os órgãos do Estado alguns serviços como: atualização da carteira vacinal com a disponibilização das vacinas Influenza, Tríplice Viral (sarampo, caxumba e rubéola), Hepatite B e DT (Difteria e Tétano); aferição de pressão arterial e de glicemia capilar, bem como orientações pertinentes aos demais atendimentos que são prestados na autarquia. Os colaboradores do Ipesaúde vão esclarecer dúvidas dos beneficiários e futuros beneficiários em relação ao cadastro, atualização de boletos pendentes e agendamentos de serviços de cadastro”, adianta Kitawara.

Foram convidados diversos órgãos, a exemplo da Secretaria de Estado da Administração (Sead), Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), Secretaria de Estado da Agricultura, Desenvolvimento Agrário e da Pesca (Seagri), Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe (TJSE), Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seduc), Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran) e a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP). Inicialmente a ação acontecerá nos seguintes dias e locais: 22/05 – Sead; 26/05 – Detran, 29/05, TJSE e 02/06 – Sefaz.

Priscila Kitawara explica que o programa contará com a participação de enfermeiros, técnicos de enfermagem e técnicos administrativos que trabalham no Cadastro do Ipesaúde. “Eles farão todas as orientações e os serviços. Essa será uma ação contínua. A intenção do Instituto é que o programa se estenda e visite todas as secretarias e órgãos”, ressalta.