Dois turistas foram assaltados na manhã do sábado (22/04) enquanto passeavam pelo Pelourinho, no Centro Histórico de Salvador. De acordo com as informações, os dois turistas foram abordado em um bar e tiveram os aparelhos celulares subtraídos, além de terem sido agredidos pelos elementos.
Imagens mostram que os rostos dos dois rapazes ficaram machucados e cobertos por sangue, eles foram socorridos por moradores e pessoas que transitavam pelo local.
Moradores do Centro tem se queixado sobre a frequência da ação dos bandidos e a sensação de insegurança. Além disso, de acordo com relatos, este não teria sido o primeiro assalto na região neste sábado (22).
Em nota a Polícia Civil informou que os turistas, de 30 e 37 anos, tem nacionalidade romena e registraram ocorrência de roubo na DELTUR. Conforme relato, por volta do meio-dia do sábado (22) eles foram abordados por dois homens que subtraíram o celular de um deles, na Rua Inácio Acioli, no Centro Histórico. "Os turistas tentaram recuperar o aparelho e entraram em luta corporal com os suspeitos, que fugiram. As vítimas ficaram feridas e receberam os primeiros atendimentos de prepostos do SAMU, que os encaminharam para um hospital particular. A unidade especializada vai realizar diligências para tentar identificar e localizar os autores", disse a Polícia Civil.
COMENTÁRIO DE UM MORADOR DO PELOURINHO
"Esse é o quinto assalto hoje, dia 22 de abril de 2023, no Pelourinho, maior cartão-postal de Salvador. Infelizmente se perdeu o controle da situação. Durante a pandemia tivemos todo nosso equipamento de ar-condicionado do Teatro Miguel Santana roubado. Agora são os assaltos violentos que acontecem diariamente. Semana passada tivemos 8 turistas ingleses que estavam indo assistir o nosso show assaltados na porta da Casa do Benin, a 2m do carro da Polícia Militar.
Segunda-feira passada 18 turistas ficaram presos em nosso teatro com medo de serem assaltos após assistirem o show, porque a rua estava cheia de ladrões e não havia um policial às 20h no Pelourinho. Isso tem acontecido todos os dias, o dia inteiro. A situação chegou a tal ponto que o ladrões não estão respeitando nem mais os policiais.
Quando o show acaba avisamos às pessoas que saíram maravilhadas com a beleza da cultura baiana que viram no palco, que tenham muito cuidado no trajeto até o carro. Não tem mais como esconder isso do mundo. CHEGA! DEU!"
Confira vídeo: