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SEMAS dá início às Oficinas de Redes Sociais para Pequenos Negócios

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), por meio do Programa Qualifica Alagoinhas, iniciou, nesta segunda-feira (22), mais uma roda...

Redação
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Alagoinhas - BA
22/05/2023 às 14h50
SEMAS dá início às Oficinas de Redes Sociais para Pequenos Negócios
Foto: Reprodução/Prefeitura de Alagoinhas - BA

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), por meio do Programa Qualifica Alagoinhas, iniciou, nesta segunda-feira (22), mais uma rodada de Oficinas de Geração de Renda, voltadas para os usuários do SUAS. Dessa vez, a formação oferecida é de Redes Sociais para Pequenos Negócios, que acontecerá até o dia 31 de maio, em todas as unidades do CRAS e também no Centro Integrado de Assistência Social (CIAS).

Ministrada por Aías Daian, a qualificação abordou temas como o trabalho de Social Media e a importância de gerir as redes sociais para pequenos negócios. “Ensinei a fazer Card para divulgação do produto, stories criativos, a gravar e editar vídeos para tiktok/reels/shorts com a finalidade de ampliar a divulgação do produto, gerar engajamento natural e também a fazer anúncios pagos”.

Durante a oficina, realizada no CRAS Praça do CEU, os participantes também aprenderam a fazer WhatsApp Business, entre outras ferramentas de redes sociais de fácil acesso e uso para pequenas empresas e criadores de conteúdo iniciantes, como Luciene Jesus dos Santos, que tem 43 anos e é moradora de Santa Terezinha. Empreendedora na área de brinquedos e produtos de cabelo, Luciene disse que resolveu fazer sua inscrição “para aprender a divulgar melhor meus produtos na internet e atingir um público maior”.

De acordo com Mário Souza, Coordenador do Programa Qualifica Alagoinhas, a SEMAS desenvolve duas vertentes de cursos profissionalizantes: os de longa duração, como as turmas de Auxiliar Administrativo e Auxiliar de Logística; e as oficinas de curta duração, que são de geração de renda, como culinária, artesanato e voltadas para o empreendedorismo. A proposta é produzir o produto, precificar e divulgar nas redes sociais, com o objetivo de promover autonomia financeira aos usuários do Sistema Único de Assistência Social.

“Somos um dos países que mais usa rede social, mas para ver o produto do outro e não para mostrar nossos serviços, então essa oficina mostra o potencial que a rede social tem de divulgar nosso trabalho, os nossos produtos e os nossos serviços, nessa ferramenta tão vantajosa”, reforçou Mário. Para participar das oficinas é necessário ter idade mínima de 16 anos e possuir NIS. Caso o interessado ainda não tenha, é possível fazer o cadastro no momento das inscrições.

Fotos: SECOM

Confira o cronograma completo:

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