Sábado, 08 de Fevereiro de 2025
26°C 27°C
Salvador, BA
Publicidade

Seminário em alusão ao Maio Laranja será realizado em Garanhuns

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), em parceria com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e...

Redação
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Garanhuns - PE
24/05/2023 às 13h45
Seminário em alusão ao Maio Laranja será realizado em Garanhuns
Foto: Reprodução/Prefeitura de Garanhuns - PE

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), em parceria com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Garanhuns (Comdica), promovem nesta quinta-feira (25), na Câmara de Vereadores de Garanhuns, o Seminário Faça Bonito. O evento faz parte da programação alusiva ao Maio Laranja com a Campanha de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Desde o dia 15 de maio diversas ações estão sendo realizadas na cidade, como rodas de conversa e blitz educativa. Nesta quinta-feira, após a mesa de abertura, o público contará com a palestra do professor Marcos Nascimento, coordenador geral de apoio técnico aos municípios da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, Criança, Juventude e Prevenção à Violência e às Drogas de Pernambuco. Além disso, será feito o lançamento do Fluxo Operacional de Atendimento às Crianças e Adolescentes Vítimas ou Testemunhas de Violência, com as técnicas de referência do Creas.

Sobre a campanha – A Campanha ‘Faça Bonito’ nasceu alusiva ao 18 de maio, que é o Dia Nacional de combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, instituído pela Lei Federal nº 9.970/00. A campanha é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no Brasil.

Arte: Anderson Carlos

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários