GERAL Sergipe
Sead disponibiliza orientações jurídicas na quinta edição do "Sergipe é aqui
Os serviços disponibilizados incluíram a emissão de documentos, despachos administrativos, entre outros
26/05/2023 17h50
Por: Redação Fonte: Secom Sergipe

A Secretaria de Estado da Administração (Sead), por meio do Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac), participou nesta sexta-feira, 26, da quinta edição do 'Sergipe é aqui', realizada no município de Carmópolis, com o objetivo de facilitar o acesso dos cidadãos a serviços públicos.  

Os serviços disponibilizados incluíram a emissão de documentos, orientações jurídicas, despachos administrativos, explicação de dúvidas, encaminhamentos e outros serviços públicos de interesse da comunidade. O Ceac atuou como um ponto de apoio para que os cidadãos pudessem obter informações e soluções relacionadas a diferentes áreas governamentais, tudo concentrado em um único local.

A secretária da Administração (Sead), Lucivanda Rodrigues, enfatizou a importância da interiorização das ações de Governo por meio da ação. Destacou que a iniciativa valoriza os municípios da região e leva cidadania a população.

Rodrigo Farias, superintendente de Inovação da Gestão do Atendimento ao Cidadão (Sigac), considerou fundamental estar mais próximo da comunidade, ouvindo suas necessidades e demandas. Ele ainda ressaltou a importância de resolver questões problemáticas e implementar soluções simples que muitas vezes podem melhorar a vida dessas pessoas. “Isso demonstra o foco do Governo em promover uma abordagem mais participativa e voltada para o atendimento efetivo das necessidades da população”.

A auxiliar de serviços gerais, Rosangela Bispo, destacou o comprometimento do Estado em oferecer um atendimento ágil e eficiente, facilitando o acesso aos serviços públicos dentro do 'Sergipe é aqui'. "Resolvi minhas pendências em um único local, de forma humanizada e sem nenhum custo", afirmou. 

Quem também comemorou a celeridade dos serviços foi Taislaine Couto, que procurou o Ceac Itinerante para solicitar o passe livre da filha Alícia Vitória. “As equipes nos receberam com muita atenção, buscando resolver nossos problemas. O atendimento foi rápido e satisfatório. Agora, minha filha já saiu com sua carteirinha pronta”, comemorou.

O aposentado Eanes Isidorio disse que assim que soube do projeto, foi logo colocar suas demandas em dia. “Consegui resolver algumas pendências graças a esse projeto. É exatamente o tipo de governo que o povo quer: participativo, que fala e escuta a sociedade. Estou vibrando com essa iniciativa”.

Sead disponibiliza orientações jurídicas na quinta edição do "Sergipe é aqui
GERAL Sergipe
Sead disponibiliza orientações jurídicas na quinta edição do "Sergipe é aqui
Os serviços disponibilizados incluíram a emissão de documentos, despachos administrativos, entre outros
26/05/2023 17h50
Por: Redação Fonte: Secom Sergipe

A Secretaria de Estado da Administração (Sead), por meio do Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac), participou nesta sexta-feira, 26, da quinta edição do 'Sergipe é aqui', realizada no município de Carmópolis, com o objetivo de facilitar o acesso dos cidadãos a serviços públicos.  

Os serviços disponibilizados incluíram a emissão de documentos, orientações jurídicas, despachos administrativos, explicação de dúvidas, encaminhamentos e outros serviços públicos de interesse da comunidade. O Ceac atuou como um ponto de apoio para que os cidadãos pudessem obter informações e soluções relacionadas a diferentes áreas governamentais, tudo concentrado em um único local.

A secretária da Administração (Sead), Lucivanda Rodrigues, enfatizou a importância da interiorização das ações de Governo por meio da ação. Destacou que a iniciativa valoriza os municípios da região e leva cidadania a população.

Rodrigo Farias, superintendente de Inovação da Gestão do Atendimento ao Cidadão (Sigac), considerou fundamental estar mais próximo da comunidade, ouvindo suas necessidades e demandas. Ele ainda ressaltou a importância de resolver questões problemáticas e implementar soluções simples que muitas vezes podem melhorar a vida dessas pessoas. “Isso demonstra o foco do Governo em promover uma abordagem mais participativa e voltada para o atendimento efetivo das necessidades da população”.

A auxiliar de serviços gerais, Rosangela Bispo, destacou o comprometimento do Estado em oferecer um atendimento ágil e eficiente, facilitando o acesso aos serviços públicos dentro do 'Sergipe é aqui'. "Resolvi minhas pendências em um único local, de forma humanizada e sem nenhum custo", afirmou. 

Quem também comemorou a celeridade dos serviços foi Taislaine Couto, que procurou o Ceac Itinerante para solicitar o passe livre da filha Alícia Vitória. “As equipes nos receberam com muita atenção, buscando resolver nossos problemas. O atendimento foi rápido e satisfatório. Agora, minha filha já saiu com sua carteirinha pronta”, comemorou.

O aposentado Eanes Isidorio disse que assim que soube do projeto, foi logo colocar suas demandas em dia. “Consegui resolver algumas pendências graças a esse projeto. É exatamente o tipo de governo que o povo quer: participativo, que fala e escuta a sociedade. Estou vibrando com essa iniciativa”.