Criado em 2014 pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, o objetivo da data é conscientizar e prevenir acidentes de trânsito. Dados da Polícia Rodoviária Federal indicam que o número de acidentes viários tem sido constante no Brasil nos últimos anos. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), somos o terceiro país do mundo com mais mortes no trânsito. A criação de protocolos de segurança, treinamento de times, manutenção preventiva e o uso de tecnologias como aliadas são algumas dicas para se precaver quando falamos de segurança no transporte.
Pensando na nova era de compras, em que os consumidores passam a preferir as vendas on-line, os caminhoneiros têm um papel crucial na hora das entregas das encomendas. Por isso, é de grande importância que os profissionais estejam alerta para as medidas de segurança no trânsito. Atuante no setor, a Motz é uma transportadora digital que agiliza e simplifica a jornada logística de caminhoneiros e embarcadores e que se preocupa com a segurança de seus profissionais.
Com gestão independente e autonomia administrativa, a transportadora digital centraliza a gestão do relacionamento com os caminhoneiros e caminhoneiras por meio da sua plataforma digital, facilitando desde a seleção dos profissionais, até a administração dos contratos, com mais segurança e solidez, tanto para os embarcadores quanto para os profissionais autônomos. “Nós nos preocupamos com a segurança e atenção de nossos motoristas e, por isso, o maio amarelo é um mês importante para a Motz, pensando sempre em ajudar nossos profissionais autônomos a se precaver da maneira correta”, afirma André Pimenta, CEO da Motz.
Gostaria de deixar o porta-voz à disposição para falar sobre o tema de maio amarelo e sobre como as novas tecnologias podem ser grandes aliadas em um setor ainda tão tradicional como esse. Além disso, o profissional pode falar sobre medidas de segurança importantes para se atentar nesse segmento e sobre as ações que podem ajudar os profissionais do setor a se precaver da maneira correta.
Também podemos pensar em algum outro recorte, relacionado com esse segmento, que faça sentido para vocês.
Por Maytê: (11) 95430-8911