O Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Desembargador Nilson Soares Castelo Branco, nomeou mais 85 candidatos aprovados em concurso para o cargo de Juiz Substituto, disposto pelo edital 01/2018 e foram publicadas no Diário da Justiça Eletrônico (DJE), edição de 04.05.2023. Com essas nomeações, as vagas disponibilizadas pelo cadastro reserva foram zeradas, possibilitando a realização de novo concurso.
Os novos magistrados representam uma melhoria na prestação jurisdicional com o aumento da força de trabalho nos projetos especiais para cumprimento das metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), além de viabilizar o preenchimento, em momento oportuno, de unidades judiciárias com vagas nas comarcas de todas as entrâncias.
Os nomeados realizarão curso de formação inicial com etapas ministradas pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM) e pela Universidade Corporativa do TJBA (UNICORP).
FAZENDO A DIFERENÇA
Ente os empossados no cargo de Juiz Substituto está o ex-Soldado da Polícia Militar da Bahia, LEANDRO DA SILVA RIBEIRO FROIS, conhecido como Frois, como era seu nome de “guerra” quando servia no 15º Batalhão de Polícia Militar (BPM) em Itabuna.
A cerimônia de posse ocorreu no Fórum Ruy Barbosa, em Salvador, quando Leandro da Silva junto com outros 84 novos Juízes Substitutos do Tribunal de Justiças da Bahia (TJBA), foram nomeados.
Abaixo relação dos novos Juízes Substitutos nomeados: