Investigador Marcius Vinicius recebe título de cidadão Canavieirense: "Representa o reconhecimento do meu trabalho".
Em reconhecimento aos serviços prestados há 23 anos à população do município de Canavieiras, localizado no Sul da Bahia, o Investigador Marcius Vinicius Dantas Melo, de 49 anos, natural de Ilhéus, recebeu da Câmara de Vereadores do município de Canavieiras, o título de cidadão Canavieirense, durante sessão solene em Comemoração aos 132 anos de Emancipação de Canavieiras-Ba, na quarta (24/05), indicação de iniciativa do Vereador e Presidente da Câmara, José Carlos Costa Guimarães “Cacá” (PP-BA).
“Tenho certeza de que não foram poucas as vezes em que Marcius Vinicius arriscou a própria vida no cumprimento do dever e em defesa da sociedade. A segurança pública está entre os itens que geram maior preocupação nas famílias. Quando percorremos as ruas da cidade, notamos a importância que profissionais como Marcius e seus colegas têm na vida das pessoas. Por isso, estendo esta homenagem a todos os policiais civis da Bahia”, afirmou o edil Cacá.
O Investigador da Polícia Civil Marcos Vinicius ressalta que o título de cidadão Canavieirense representa o reconhecimento de um trabalho que realiza na Segurança Pública do município em prol da sociedade local.
"Cheguei em Canavieiras na condição de agente de polícia, logo decidi que iria morar aqui. Em 2000, me mudei para cá e passei a fazer parte desta cidade de corpo e alma. Depois de 23 anos, não pretendo ir para outro lugar porque, de alguma forma sei que contribui para a segurança e a tranquilidade da comunidade, para uma melhor forma de se viver”. Fui chefe de plantão, posteriormente chefe de custódia, e hoje sou o chefe do Serviço de Investigação da Delegacia Territorial da cidade. Receber o título foi uma grande alegria", conta emocionado Marciu Vinicius.
Marcius Vinicius é casado e tem dois filhos, é licenciado em História e Bacharel em Direito. Ingressou na Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), em 1998, como Sargento da Polícia Militar. Em 2000, prestou concurso para a Polícia Civil. Trabalha na delegacia de Canavieiras que pertence a 7ª Coorpin de Ilhéus.