A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Diretoria de Regulação, Controle e Avaliação do SUS (DRAC), realizou, nessa quarta-feira (30), um encontro com representantes de clínicas, hospitais e laboratórios que prestam serviço à rede municipal de saúde, a fim de estabelecer a padronização dos processos de trabalho no Sistema Único de Saúde (SUS).
O objetivo foi reunir os novos e antigos prestadores, que possuem contrato com a SMS, para organizar os processos administrativos internos de trabalho, que vai desde a atualização do sistema de informação oficial de Cadastramento de Informações dos Estabelecimentos de Saúde (CNES), criação da ficha orçamentária, até o processo de contas médicas, autorização de AIH e APAC, e a disponibilização de agenda para a Central de Marcação do município.
De acordo com o diretor da Drac, Júlio Musse, essa padronização está sendo feita para otimizar os fluxos internos da Secretaria Municipal de Saúde junto aos prestadores contratados. Isso também influenciará na eficiência dos serviços prestados aos usuários do SUS, que realizam consultas, exames e procedimentos na rede credenciada ao município.
Além disso, foi reservado um momento para que a Auditoria Municipal reforçasse o papel da auditoria mediante esses processos de trabalho dos contratos já firmados, com o objetivo de estreitar laços com os prestadores em busca da melhoria contínua dos serviços prestados à nossa população.