A presença entre nós do presidente venezuelano Nicolás Maduro a convite de Lula para participar da cúpula de líderes da América do Sul representa um duro golpe às pretensões imperialistas, verdadeiro xeque-mate aplicado por quem sabe fazer política e deseja uma nova ordem econômica mundial voltada para o bem comum. A mídia mercenária capitaneada pela Globo - com seus jurássicos serviçais de plantão -, busca dificultar qualquer iniciativa que acelere a decadência do Império, em estrita obediência às determinações do big sob.
Criaram até um factóide de suposta agressão a uma repórter por um segurança de Maduro, utilizando-se de métodos nada convincentes, mera pantomima para satisfazer o ego doentio da mídia fascista. A mesma que silencia quanto aos malfeitos de Moro e Dallagnol, que só enxerga ditadura na Venezuela, como se as eleições não fossem devidamente fiscalizadas por órgãos internacionais, algumas, desde Evo Moralez, pelo ex-presidente Jimmy Carter, que jamais apontou qualquer irregularidade. Por outro lado, usam antolhos quanto à ditadura árabe do "Sheik-Mate", que elimina de forma impiedosa seus opositores, menina dos olhos da excrescência aliada ao Ali Babozo.
Os que têm memória curta certamente não lembram - ou fazem de conta, como a extrema direita nazifascista - que foi a própria Globo que deu irrestrito apoio à desmoralizada Lava Jato, induzindo a população a acreditar nas mentiras implantadas pela dupla Moro-Dallagnol, com a finalidade de eleger um canalha sem escrúpulos à presidência da República. Lula venceria as eleições mais uma vez, com sobras. Desnecessário dizer que, se tais crimes perpetrados ao longo dos anos fossem praticados por um cidadão comum, estaria há muito tempo mofando na cadeia como ladrão.
É grande a expectativa desse povo sofrido, para que a aplicação da lei seja implacável com a bandidagem. E que fiquemos de olhos bem abertos com relação à tentativa de doutrinação da segurança pública brasileira pelo segmento evangélico bilionário, voltado exclusivamente para o lucro. Antes que seja tarde demais, em nome de Jesus. Que o rombo descoberto na Caixa Econômica utilizado para financiar a fracassada campanha no 2º turno sirva para agilizar a prisão do Al Capone brasileiro.
Jorge Braga Barretto
Contato: jbbarretto@gmail.com
(*) Publicado no Jornal A Tarde, (Espaço do Leitor), edição de 03.05.2023.