As delegacias das principais cidade onde ocorrem os festejos juninos funcionarão em PLANTÕES OPERACIONAIS durante os 60 dias de forró, em Sergipe. A informação foi divulgada em entrevista coletiva realizada no Centro Integrado de Comando e Controle, a Secretaria da Segurança Pública (SSP), nesta sexta-feira, 2.
Segundo a SSP, na capital e Grande Aracaju, haverá plantão na Delegacia de Turismo (DETUR), 5ª Delegacia Metropolitana (5ª DM) e 11ª Delegacia Metropolitana (11ª DM). Também haverá plantões em cidades como Itabaiana, Lagarto, Areia Branca, Aquidabã, Canindé de São Francisco, Capela, Cumbe, Itaporanga D’Ajuda, Monte Alegre, Riachão do Dantas, Ribeirópolis, Rosário do Catete, Siriri e Umbaúba.
A Coordenadora operacional da Polícia Civil, Delegada Nalile Castro, ressaltou que, embora a Segurança Pública esteja devidamente preparada para atuação em todo o território sergipano, é preciso também que a população adote cuidados para garantir a tranquilidade das comemorações juninas. “Orientamos que as pessoas tomem cuidado, tomem cuidado com o celular e outras situações. Estaremos lá para auxiliar, fazendo o nosso trabalho, mas é interessante que as pessoas tomem cuidado”, evidenciou.
Além da Polícia Civil, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros terão agentes distribuídos para atuar em quase 120 eventos juninos, durante 60 dias.
Com informações da SSP/SE