O Roda Viva recebeu na segunda-feira (29/05) o Deputado Federal cassado e ex-Procurador da Lava Jato Deltan Dallagnol (Podemos - PR).
Durante o programa, Dallagnol critica a cassação de seu mandato pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O ex-Procurador afirmou que vai usar todos os mecanismos legais disponíveis para reverter o que chamou de "ilegalidade" e "injustiça".
"O TSE emitiu uma decisão que criou uma inelegibilidade que não está prevista na lei para me cassar. Isso aconteceu fora da lei", diz.
De acordo com Dallagnol, o relator do caso Benedito Gonçalves fez um "exercício de leitura de mente combinado com futurologia".
"A Constituição, a leitura do próprio TSE sobre regras que restringem direitos fundamentais, que limitam as pessoas de se candidatarem, é que essas regras têm que ser interpretadas literalmente, ou seja, você não pode expandir o significado delas", comenta.
Participam da bancada de entrevistadores: Bernardo Mello Franco, colunista do jornal O Globo, Camila Mattoso, diretora da sucursal da Folha em Brasília, Carolina Brígido, colunista do UOL, Conrado Corsalette, editor-chefe no Nexo jornal e autor do Livro "Uma Crise Chamada Brasil", e Flavio VM Costa, escritor e editor-chefe do Intercept Brasil.
Com apresentação de Vera Magalhães, a entrevista vai ao ar ao vivo, a partir das 22h, na TV Cultura, no site da emissora, YouTube, Tik Tok, Twitter e Facebook.
Assista ao programa completo: