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Ouvidoria Geral do Município cria plataforma que permite acesso diário às manifestações realizadas pela população

Com o objetivo de acompanhar com maior efetividade as demandas do cidadão, a Ouvidoria Geral do Município implementou o Painel de Gestão em Ouvidor...

28/06/2023 às 16h00
Por: Redação Fonte: Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA
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Foto: Reprodução/Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA

Com o objetivo de acompanhar com maior efetividade as demandas do cidadão, a Ouvidoria Geral do Município implementou o Painel de Gestão em Ouvidoria. Com a plataforma será possível aos gestores municipais ter acesso diário às manifestações realizadas pela população por meio da Ouvidoria.

Para a prefeita Sheila Lemos, o Painel de Gestão em Ouvidoria é mais uma ferramenta para ampliar as respostas da Prefeitura Municipal aos anseios da população. “Um governo para pessoas precisa escutar as pessoas e a Ouvidoria é um canal aberto entre o cidadão e o Governo Municipal, e nós precisamos saber o que o cidadão pensa e quer para a cidade”, destacou.

A ouvidora geral do Município, Thaisy Gusmão, explicou que os dados que alimentam as planilhas são atualizados duas vezes ao dia e são possíveis graças aos instrumentos e fluxos de trabalho implementados no órgão que resultaram em melhorias, entre elas, a redução do tempo de espera do munícipe por uma resposta, que passou de 38 para 13 dias, em média.

Ainda segundo Thaisy, esses processos de trabalho, que são monitorados periodicamente, geram tanto dados numéricos quanto dados qualitativos e apontam para a possibilidade de contribuir com a gestão que poderá promover ações focadas nas demandas dos cidadãos.

A apresentação do painel e entrega do equipamento para acompanhamento das manifestações foi realizada na manhã desta quarta-feira (28), durante reunião com a presença do ouvidor da Saúde, Juliano Paim, da ouvidora da Guarda Municipal, Tônia Rocha, do secretário de Transparência e Controle, Mateus Novais, do secretário de Comunicação, Luís Fernando Lima, e de coordenadores, técnicos e assessores da Ouvidoria Geral do Município.

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