A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) agora conta com um novo canalpara atender opúblico, o WhatsApp . Pelo número (61) 9 9155-4663, é possívelsolicitar informações e esclarecer dúvidas sobreoserviçode transporteaéreono país.O atendimento automatizado funciona24 horase responde aosprincipaistemasrelacionados apassageiros e regulados. Já ainteração comosatendentesestá disponível todosos dias, das 8h às 20h.
O objetivo éfacilitar o acessoàinformaçãopelo cidadão,já que o WhatsAppéuma ferramenta de comunicação amplamente utilizada pela população.Entre os benefíciosesperados, estão agilidade no atendimento,maior comodidade,economia de recursos,aumento daacessibilidadee melhor experiência do usuário.
O novocanalé mais uma opção, entre os já oferecidos pela Agênciavia telefone e internet,paraobterinformações sobretemas de interesse de passageiros, profissionais da aviação civil e outros regulados, comoregras de bagagem, direitos e deveres, reembolso, alteração de viagem,documentos para embarque,regulamentos,licenças,acesso a sistemas, entre outros.
Aferramentaé umrecursorápidode tira-dúvidas, mas,seo usuário entender que seu questionamentonão foicontempladoousedesejarfazer uma denúncia, reclamação, sugestão ou elogio,o relato seráregistradopelo atendente na plataforma Fala.Br e direcionado àsáreastécnicasdaANACpara análise e resposta.
As reclamações específicas sobre problemas com companhias aéreas devem direcionadas diretamente às empresas ou por meio do www.consumidor.gov.br . A ANAC monitora as demandas registradas na plataforma, assim como a Secretaria Nacional do Consumidor, os Procons, as Defensorias Públicas, os Ministérios Públicos e os Tribunais de Justiça.
Com a implementação do atendimento via WhatsApp, aANAC reforça seu compromissocom a modernização, desburocratização e eficiência dos serviços prestados à sociedade.
Fale com a ANAC pelo WhatsApp
Salve o número (61) 9 9155-4663 na sua lista de contatos do celular e inicie uma conversa.Oserviço com informações automatizadas funciona 24 horas. Duranteo contato, é possível falar coma equipe de atendentes,disponível todos os dias, das 8h às 20h.Se preferir, acesse os outros canais de atendimento daAgência:
Portal da ANAC:o site reúne conteúdosobre os principais temas na página de passageiros e na página de regulados .
Telefone 163:ligação gratuita,disponível em português, inglês e espanhol. O funcionamento é das 8h às 20h, todos os dias.
Chat eletrônico :funcionamento automatizado 24 horas e atendimento humano todos os dias, das 8h às 20h.
Internet:registro de demandas por meio da plataforma Fala.Br .
Assessoria de Comunicação Social da ANAC