O subprefeito do Centro Histórico, Humberto Sturaro, fez um panorama de como anda a segurança pública do Crentro Histórico desde que assumiu o comando da prefeitura-bairro da região. Ao bahia.ba, ele pontuou que “Segurança Pública é um problema de sensação”.
“O Pelourinho é uma gincana, o Pelourinho é um trabalho de várias mãos e as coisas estão melhorando um pouco, a comunidade abraçou essa ideia, cuidar das pessoas que ali moram, que ali frequentam, que ali trabalham, isso é o mais importante. A gente tem apoiado muito o Estado em relação a Segurança Pública. Maurício é o diretor nosso que cuida da segurança pública do município… São mais de 100 guardas municipais quase 24 horas. Segurança Pública é um problema de sensação. Tem muita coisa para ser feita ainda, mas a largada já foi dada”, disse.
O coronel reformado da Polícia Militar agradeceu ainda as pastas que ajudam manter a “ordem” na região. Segundo ele, o Centro Histórico não é só um problema de Segurança Pública. “Quando você começa a cuidar de tudo que envolve o Centro Histórico, que não é só um problema de segurança pública, é um problema de cuidado. [Agradeço por] ter uma parceira que é a Sempre, a secretaria que está sempre presente, sempre nos ajudando lá. Então a gente cuida de saúde pública, a gente cuida dos trabalhadores, a gente cuida de quem trabalha, de quem mora, aí o sucesso vem automaticamente”, afirmou.
Sobre o planos de continuar à frente da prefeitura-bairro, Sturaro disse que “segue firme até o dia que o prefeito Bruno Reis quiser”.