A seleção masculina de futebol de Candeias, na categoria sub-13, sagrou-se campeã do campeonato Bahia Cup, disputado na cidade de Capim Grosso, no Oeste baiano, entre os dias 22 de junho a 02 de julho.
De forma invicta, o time de Candeias enfrentou seleções de Salvador, Senhor Bonfim, Lauro de Freitas e da própria cidade de Capim Grosso, sendo campeão em cima do time de Dias D`Ávila com placar elástico de 6 x 2.
Os números conquistados pela seleção são de impressionar: em seis jogos foram marcados 22 gols e apenas 3 sofridos; o atacante Vinicius foi o artilheiro com 8 gols, enquanto que o goleiro Hian foi o menos vazado da competição.
“O mais importante foi a vitória da equipe. Graças a Deus fui o artilheiro, mas todos estão de parabéns”, resumiu o atacante Vinicius.
Uma parte da equipe foi recebida na manhã desta terça-feira (11), no Paço Municipal, pelo prefeito Pitagoras e pelos secretários Eriton Ramos (Administração) e Rivas Tertuliano (Esportes). Na oportunidade, o prefeito parabenizou os garotos e ressaltou a importância de se formar não só um jogador de futebol, mas um cidadão de bem para a sociedade.
“Estamos com esses campeões que representaram muito bem nossa cidade. Eles são frutos de um trabalho sólido feito pela Administração e pelas escolinhas parceiras do município. Agora é continuar estudando e treinando para outros resultados positivos poderem ser alcançados”, ressaltou o gestor.
Os jogadores que se destacaram foram sondados por clubes de expressão no cenário nacional, a exemplo de Vasco, Ceará, Palmeiras e Fortaleza. “Eles foram sondados e vamos fazer uma avaliação junto com toda comissão técnica e também com os familiares. Priorizamos antes de tudo os estudos e depois vem as outras coisas. Vamos continuar fazendo o trabalho e acredito que novos títulos virão para Candeias”, garantiu o técnico Peta.
Agora o time se prepara para disputar o campeonato na cidade de Nova Fátima que acontece no próximo mês.