Na tarde desta terça (18), a biblioteca Pública Profª Dalila Batista foi palco do terceiro encontro do Projeto Dialogar, promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação. A ação teve como objetivo bater um papo descontraído com os estudantes, dando ênfase a valorização e busca pelo autoconhecimento e troca de experiências.
Além dos estudantes, o evento que também reuniu digitais influencies, ativistas e servidores públicos, teve início com uma roda de conversa o que proporcionou a troca de experiências e opiniões sobre temas como área de trabalho, estilo de vida, música e arte. A diversidade de perspectivas enriqueceu o debate, permitindo que todos aprendessem uns com os outros.
“Eu gostei muito, cantei, fiz muitas perguntas e aprendi bastante. Gosto desse projeto pois são opiniões diferentes e isso faz com que a gente tenha uma visão de mundo mais ampla”, explicou a estudante Ana Vitória.
Ao longo do encontro, os participantes agradeceram pela oportunidade de aprender e trocar conhecimentos em um ambiente acolhedor e estimulante como a biblioteca. O Projeto Dialogar segue com seu propósito de promover o diálogo como forma de expandir horizontes e fortalecer a comunidade.
O grupo de dança GTA se apresentou para os alunos e finalizaram mais um Projeto Dialogar com chave de ouro. Com essa iniciativa, a biblioteca se consolida como um espaço de aprendizado, intercâmbio cultural e enriquecimento pessoal, reforçando sua importância como ponto de encontro para a comunidade.
O Projeto Dialogar se mostra como uma iniciativa de sucesso, capaz de promover a educação informal e o compartilhamento de conhecimentos de maneira acessível e inclusiva.