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Procon Caruaru tira dúvidas nas negociações do novo programa do Governo Federal “Desenrola Brasil”

Foto: Reprodução/Prefeitura de Caruaru - PE A Prefeitura de Caruaru, por meio do Procon, está disponibilizando atendimento de orientação sobre o n...

20/07/2023 às 13h55
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Caruaru - PE
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Foto: Reprodução/Prefeitura de Caruaru - PE
Foto: Reprodução/Prefeitura de Caruaru - PE

Foto: Reprodução/Prefeitura de Caruaru - PE
Foto: Reprodução/Prefeitura de Caruaru - PE

A Prefeitura de Caruaru, por meio do Procon, está disponibilizando atendimento de orientação sobre o novo programa do Governo Federal, o “Desenrola Brasil”, tirando as dúvidas da população sobre negociações e como solucionar as pendências financeiras junto aos credores de maneira assertiva, como também orientações para não cair em golpes.

O Desenrola Brasilé uma iniciativa do Governo Federal que visa ajudar a renegociação de dívidas da população, podendo auxiliar na redução do endividamento do país.

O programa começou a operar no dia 17 de julho de 2023. Neste momento, a renegociação vale apenas para a Faixa 2do programa, ou seja, para pessoas com renda mensal de até R$ 20 mil e com dívidas inscritas em cadastros de inadimplentes até 31 de dezembro de 2022.

Este programa é voltado para as pessoas com CPF negativado, ou seja, que têm dívidas inscrita nos cadastros de crédito do país, como a Serasa e SPC Brasil, no período estabelecido. Estima-se que cerca de 30 milhões de brasileiros sejam beneficiados e tenham suas dívidas solucionadas.

“É uma ótima oportunidade para que os consumidores que estão em situação de inadimplência, regularizem seus débitos com condições diferenciadas, de maneira que possa voltar ao mercado de consumo. A campanha, que é nacional, exige maior cautela por parte dos consumidores para ação de golpistas que podem se utilizar da ação do governo, para tentar aplicar golpes. O consumidor deve ter ciência que caso queira negociar dentro das condições do programa Desenrola Brasil, deve procurar diretamente a instituição financeira e não aceite negociação mediante intermediários, principalmente se tratar de mensagens recebidas por WhatsApp ou redes sociais. É um direito do consumidor negociar suas dívidas junto aos bancos que aderiram ao programa, porém, somente os próprios bancos têm autorização de fazê-lo”, comentou a gerente geral do Procon Caruaru, Cynthia Nunes.

O consumidor que desejar entrar em contato com o Procon Caruaru pode utilizar os canais de atendimento:
• por meio da plataforma Caruaru Digital (www.caruaru.pe.gov.br),
• pelo telefone (81) 3727-0289
• pelo WhatsApp, através do número (81) 9 8384-5909,
• de forma presencial, na rua Floriano Peixoto, 147, Centro.

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