Elton John se despediu dos palcos no sábado (8), na Suécia, após meio século de carreira. Fãs do mundo todo lotaram a Arena Tele 2, em Estocolmo, para assistir o show da turnê ‘Farewell yellow brick’.
“Tocar para vocês foi minha razão de viver, e vocês foram absolutamente magníficos”, declarou Elton John.
No concerto, Elton John se sentou ao piano e, com um público de 30 mil pessoas, abriu a sua apresentação com a canção ‘Bennie and the Jets’, seguido de ‘Philadelphia Freedom’ e ‘I Guess That’s Why They Call It the Blues’.
“Sou uma grande fã há 20 anos. Tudo começou quando vi ‘O Rei Leão’ pela primeira vez”, contou à AFP a estudante polonesa Kate Bugaj, 25, que adiou suas provas do mestrado para se despedir do ídolo.
O artista intercalou canções, por duas horas, com momentos em que, levantando-se do piano, agradecia a seus fãs, músicos e equipe, alguns integrantes, inclusive, o acompanharam por mais de 40 anos.
Antes do bis, segundo a AFP, o cantor compartilhou uma mensagem da banda Coldplay, que se apresentava na mesma noite em Gotemburgo, na qual o cantor Chris Martin agradecia por sua trajetória.
A Arena Tele2 recebeu o astro britânico pela segunda noite consecutiva, no último show desta turnê de encerramento, que começou há cinco anos e foi interrompida pela pandemia da covid-19 e por uma cirurgia feita em 2021.
“Foi incrível. Não tenho palavras, porque ainda não digeri tudo”, comentou à AFP o banqueiro finlandês Anton Phjonen.
Elton John fez 330 shows com esta turnê, em que percorreu Europa, Austrália, Nova Zelândia, Estados Unidos, Canadá e Reino Unido e ao todo 6,25 milhões de pessoas marcaram presença nos concertos.