Fale Conosco
Por linkdosite
Quinta, 03 de Outubro de 2024
16°C 20°C
São Paulo, SP
Publicidade

Modelo SAC de Atendimento capacita colaboradores de Policlínicas Regionais de Saúde

Colaboradores das policlínicas em Guanambi e Brumado passaram pelo treinamento.

15/08/2023 às 18h30
Por: Redação Fonte: Secom Bahia
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Conscientizar os colaboradores sobre a importância da qualidade no atendimento, com ênfase na humanização e padronização de informações e comportamentos, para melhor acolhimento dos cidadãos. Esse é o objetivo principal do Treinamento Modelo SAC de Atendimento, que capacitou 111 colaboradores das Policlínicas Regionais de Saúde em Guanambi e Brumado.

Durante o treinamento são abordados diversos aspectos, como excelência no atendimento, acessibilidade, relacionamento interpessoal, trabalho em equipe, postura profissional, mediação de conflitos e comunicação. A capacitação, que tem duração de oito horas, é desenvolvida pela Secretaria da Administração (Saeb), através da Diretoria de Gestão da Qualidade (DGQ) do SAC.

O Modelo SAC de Atendimento também foi realizado em outros três órgãos externos em 2023: Hospital Geral Roberto Santos (HGRS); Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca); e Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA). Além disso, a capacitação é realizada internamente. Cerca 500 colaboradores em 17 postos e seis Pontos SAC pelo interior foram capacitados.

Para a diretora de Gestão da Qualidade do SAC, Bruna Santiago, a capacitação traz reflexões sobre a necessidade de melhoria contínua no atendimento. “Ofertar esse treinamento a outros órgãos públicos, além das capacitações internas, é fundamental porque ele contempla temas relevantes para uma prestação de serviço humanizada, empática e personalizada”, ressalta.

Atualmente, a Rede SAC possui 84 unidades de atendimento. São 36 postos na capital, interior e Região Metropolitana de Salvador (RMS), e 46 Pontos SAC, distribuídos em 68 municípios, além de três rotas do SAC Móvel. Para outras informações, a Saeb disponibiliza o aplicativo e portal SAC Digital (www.sacdigital.ba.gov.br) e o site institucional do SAC (www.sac.ba.gov.br), além do call center: (71) 4020-5353 (ligação de celular) ou 0800 071 5353 (ligação de fixo).

Fonte: Ascom/Saeb

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Publicidade
Publicidade


 


 

Economia
Dólar
R$ 5,47 +0,52%
Euro
R$ 6,03 +0,35%
Peso Argentino
R$ 0,01 +0,57%
Bitcoin
R$ 347,512,12 -1,37%
Ibovespa
133,514,94 pts 0.77%
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anúncio