O Coronel da Polícia Miloitar do Marranhão, Ivaldo Barbosa (hoje na reserva), diz em entrevista: ¨Uma Polícia Militar que está com dificuldade para dar segurança para ela mesma, como é que pode dar para a sociedade?¨ Ele comenta ainda que entre matar ou morrer a primeira opção é a melhor. É preferível ser julgado por 7 do que ser carregado por 6″.
Ele disse que os vidros das viaturas teriam que ser obrigatoriamente a prova de balas para proteger os policiais em operações de confronto com a bandidagem. Por fim, o oficial da Polícia Militar do Maranhão afirma que o Governo age como Pilatos: “lavou as mãos”, ou seja, não está nem aí.
Vídeo gravado e viralizado nas redes sociais em 2016, quando o Maranhão era governado pelo atual Ministro da Justiça Flávio Dino - o vídeo apesar do tempo continua atualíssimo e retrata a situação não só do Maranhão porém da maioria dos estados brasileiros -, o desabado do Coronel Ivaldo Barbosa, foi o desabafo engasgado na garganta de uma tropa desmotivada e obrigada a marchar para uma guerra para proteger a sociedade em completa desvantagem por falta de equipamentos ou usando equipamentos sucateados e também desmotivados pelos baixos salários.
O vídeo viralizou nas Redes Sociais entre policiais militares, civis e bombeiros, serve também para mostrar o modelo de Segurança Pública Pública vigente adotado pela maioria dos governos estaduais.
CORONEL IVALDO BARBOSA ESCULACHA O GOVERNO: