A estação mais bonita do ano chegou e, para celebrar, foi aberta neste sábado, 23, a terceira edição da exposição anual de Artes e Leitura, também conhecida como Expovera, no Centro Municipal de Educação Infantil Manoel Anchieta Nery (Mangabeira).
Tomada por cores, formas e texturas que, junto ao entusiasmo e alegria dos familiares, professores e profissionais de apoio da unidade, a abertura da Expovera contou com uma atmosfera super especial, como só a Primavera é capaz de proporcionar.
“Nesse projeto, as crianças articulam investigação sobre a natureza e todos os elementos que compõem a primavera, como a literatura que trata desse assunto, cantigas de roda, poesias, parlendas, contos e histórias. A produção artística é 100% feita pelas crianças sob a orientação das professoras”, explica a diretora da unidade, Lívia Moura.
Além das artes e pinturas expostas, as turmas também fizeram apresentações musicais com temas relacionados a estação, que chegou na madrugada.
Para Doni da Costa, pai do estudante Matheus da Costa, a programação permite que os pais conheçam ainda mais o trabalho que a escola realiza com as crianças.
“A gente consegue ver de que forma os estudantes estão se desenvolvendo, com quais atividades, como a criatividade está sendo estimulada, é um momento muito importante”, pontua.
Desde o início da semana, as gêmeas Sara e Isabella do Nascimento, que estudam no grupo 5, não falavam sobre outra coisa. Estavam super empolgadas com a Expovera e contando os minutos para que o sábado chegasse.
“Elas estavam muito ansiosas e acabei ficando também. Quando cheguei, fiquei encantada com tanta dedicação. Na verdade, a cada dia estou mais apaixonada pela escola, as meninas se desenvolveram muito aqui. Eventos assim só fortalecem a relação entre família e escola”, contou a mãe das estudantes, Sidneia Nascimento.