CIDADES Jequié - BA
Prefeitura de Jequié inicia projeto "A Escola Vai ao Cinema" e contempla centenas de alunos das escolas do campo
Um dia diferente da rotina de sala de aula, voltado para a interação cultural, conhecimento e entretenimento. A Prefeitura de Jequié, através da Se...
24/09/2023 14h40
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Jequié - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura de Jequié - BA

Um dia diferente da rotina de sala de aula, voltado para a interação cultural, conhecimento e entretenimento. A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Educação, deu início na manhã desta quinta-feira, 21, ao projeto “A Escola Vai ao Cinema”, contemplando centenas de estudantes do Ensino Fundamental das escolas do campo, nesta primeira etapa. A iniciativa contou com o apoio dos professores, funcionários das escolas, monitores e motoristas do transporte escolar, que atuaram na operacionalização de translado dos alunos até o local de exibição do filme.

Foto: Reprodução/Prefeitura de Jequié - BA

O projeto, que oferece momentos de lazer, também incentiva a formação de plateia, levando os pequenos alunos a expandir as experiências com o mundo contemporâneo, fortalecendo os laços sociais, auxiliando na proximidade entre a escola e o estudante. Para muitos deles, esta é a primeira oportunidade de frequentar uma sala de cinema, transformando-se numa experiência que proporciona múltiplas vivências para as crianças.

Foto: Reprodução/Prefeitura de Jequié - BA

Além do acesso à sessão de cinema, os alunos ganharam a pipoca para poder desfrutar do filme que, em função da faixa etária e do tempo de duração, foi escolhido a animação “Tartarugas Ninja”, em cartaz nos cinemas de todo o país. Além da temática, que aborda a irmandade, o apoio entre os amigos para vencer as dificuldades, reforçando ideais de solidariedade, o desenho é elogiado por conseguir elevar conceitos de respeito e confiança. Os resultados foram os lindos sorrisos e a emoção que tomaram conta das crianças, que aguardaram, ansiosamente, pela ida ao cinema.

“A alegria e a felicidade deles já comprova que o projeto é exitoso! O nosso objetivo é proporcionar a eles uma experiência, na maioria dos casos, a primeira de acesso à 7ª Arte, buscando, com isso, o despertar da criatividade, a interação, o aprendizado sobre o mundo, unindo a Educação e a Cultura, ajudando na formação de plateia. Isso tudo associado ao desenvolvimento cognitivo proporcionado por essa experiência.”, explicou a secretária de Educação, a professora Elvia Sampaio.