O Procon Caruaru irá realizar fiscalizações durante os três dias da edição 2023 do MotoFest, que tem início nesta quinta-feira (28). O objetivo é garantir que a lei seja cumprida e que os direitos do consumidor sejam garantidos em todo o evento.
Até o sábado (30), o Procon irá fazer o monitoramento nos restaurantes, bares e barracas presentes na festividade. “Os agentes fiscalizadores irão verificar se os preços estão sendo expostos no cardápio, por exemplo, e se os comerciantes estão informando sobre a possível cobrança de taxa na maquineta de cartão”, destacou a gerente do Procon Caruaru, Cynthia Nunes.
Além disso, de acordo com a gerente, caso haja estrutura de mesa no local, o estabelecimento deverá informar ao consumidor que o pagamento da taxa de serviço é opcional. Esta será outra situação que estará no radar dos agentes que estarão presentes no local.
Caso o consumidor tenha dúvidas ou queira fazer alguma denúncia, basta procurar algum agente fiscalizador do Procon no local, que estará devidamente identificado; ir até o órgão, localizado na Rua Floriano Peixoto, 147, Centro; por meio do WhatsApp (81) 98384-5909; ou na plataforma Caruaru Digital.