Mais um circo próximo a ser armado, mais um espetáculo para essa corja de políticos que os baianos escolheram... Agora é a hora deles, deles e da cúpula da PM e da Civil, virem a público e repetir as mesmas ladainhas de sempre, que a segurança pública não vai se render, que a polícia vai reagir, blá, blá, blá.
Com certeza teremos velórios comoventes, muitas lágrimas, choro, e ao final, tiros disparados, como forma de homenagear os policiais mortos.
Diante de tudo isto, de todo este cenário que só faz se agravar, tudo por culpa de politiqueiros safados, os quais nunca deram valor ao trabalho dos homens e mulheres que militam na segurança pública, os quais sempre receberam parcos salários, todos, ou melhor quase todos, menos os oficiais superiores e os delegados de polícia.
A minha indignação permanente é contra os praças, os investigadores, os quais não sabemos até quando irão agir subservientemente, e acovardados, diante de ordens, diante de ameaças, e diante de um judiciário leniente, duro com o policial e complacente com os marginais.
Os policiais que alicerçam a base da estrutura do sistema de segurança, não conseguem enxergar que a "roda só gira", por conta do impulsionamento que eles fazem.
Portanto, já passou da hora de toda a categoria dar um basta no descaso de como são tratados. Parem de se expor, parem de ser "pau mandado", deixem de ser covardes e aprendam a dar valor ao seu bem maior, que é a sua própria vida.
A morte de policiais nunca foi motivo do governo repensar a política de segurança, para eles, nós não somos nada.
Só resta neste reiterado momento triste, lamentar, solidarizar e pedir a Deus que conforte a família enlutada dos guerreiros.
Bel Luiz Ferreira.
Morre o segundo Policial Militar após serem atacados por Criminosos em Salvador.